AMIMT

Cartas da diretoria

Planos da AMIMT para 2018!

Caros colegas Médicos do Trabalho Mineiros,

Com atuação desde a década de 60, quando iniciou suas atividades, a Associação Mineira de Medicina do Trabalho, representando atualmente 290 associados, apresenta sua nova diretoria para o biênio 2017-2019, bem como as ações pretendidas para continuar o excelente trabalho desenvolvido pelas gestões anteriores.

A diretoria tem o objetivo de diversificar o planejamento e efetivar ações para incrementar benefícios e relacionamento junto aos associados e à sociedade, principalmente os trabalhadores.

A nova gestão começa investindo em conhecimento, oferecendo a plataforma Workplace em parceria com a AMMG, com acesso online liberado aos associados da AMIMT. Esta diretoria pretende também estimular os associados a utilizarem com maior frequência a biblioteca virtual da AMMG. A leitura de artigos científicos publicados em revistas de reconhecimento na Medicina do Trabalho mundial propicia maior capacitação profissional e conhecimento sobre a atualidade em pesquisas e estudos relevantes na nossa especialidade.

A intensificação do relacionamento com os associados é um dos pilares dessa gestão; esta relação ganha mais espaço com a criação da diretoria de Comunicação e do cargo de assessores, em que jovens Médicos do Trabalho serão treinados para assumir cargo de diretores em gestões futuras.

Pensando em reforçar a interiorização, com o objetivo de garantir melhores oportunidades de aprimoramento científico aos associados do interior, convidamos a Dra. Ilka Santos, para conduzir este desafio com toda a sua comprovada competência.

Na mesma linha de gestão, conforme falamos anteriormente, criamos a Diretoria de Comunicação, assumida com dinamismo e comprometimento científico pela Dra. Lívia Bonfim e por sua assessora, a especializanda Dra. Raquel Moreira.

A promoção de cursos em Belo Horizonte e em outras cidades mineiras também faz parte do planejamento e é mais uma ação para incrementar o relacionamento inter Médicos do Trabalho e sua qualificação profissional. Lembrando que, conforme já realizado nas gestões anteriores, manteremos nossas reuniões científicas mensais, sempre às primeiras quartas feiras do mês, sendo que assuntos de grande conteúdo poderão ser abordados aos sábados.

Sendo assim, já os convidamos para o Curso de Semiologia de MMSS que será realizado no dias 24 de fevereiro e ministrado pela Dra Nadja Ferreira, reumatologista, médica do trabalho e presidente da ABMT.

Em maio de 2018, comemoraremos os 50 anos da AMIMT e estamos preparando uma festa especial para os associados. Em breve, vocês receberão um comunicado solicitando votar em Médicos do Trabalho destaque em diversas áreas de atuação, os quais serão homenageados no grande evento.

Procuraremos atuar com propósitos e interesses comuns aos Médicos do Trabalho, assim como incentivar ações conjuntas e objetivas para obtermos melhores organização e remuneração.

Para que possamos executar as tarefas por nós propostas, precisamos da participação efetiva de TODOS os Médicos do Trabalho mineiros.

Reiteramos nossa determinação em nos dedicar à promoção profissional com agregação de valores e vantagens e ao incremento do processo de defesa profissional, promovendo incansavelmente a valorização da nossa especialidade.

Colocamo-nos à disposição e contamos com vocês para construir uma associação com elevado desempenho científico, político, transparência e ética.

Meu abraço com desejos de um ano novo repleto de realizações!

Walneia Cristina de Almeida Moreira
Presidente AMIMT

Diretoria 2017/2019

Presidente: Walneia Cristina de Almeida Moreira

Vice presidente: Hudson de Araújo Couto

Diretora Administrativa: Leticia Ferreira Lobato Giordano Gários

Diretora Administrativa Adjunta: Evelyn Jermani

Diretora Financeira: Adriana de Souza Andrade

Diretora Financeira Adjunta: Marina de Freitas Aguiar

Diretor Científico: Vinício Cavalcante Moreira

Diretora de Exercício Profissional: Elôa Nolasco Porto

Diretor de Educação Continuada: Pietro Mendes Bianchetti

Diretora Coordenadora das Regionais: Ilka Santos Pinto

Diretora de Comunicação: Livia Paula Freire Bonfim

Conselho Fiscal: Rodrigo Ferreira Lobato, Arízio José
Fonseca, Paulo Almas, Rodrigo Pires do Rio, Mariano Ravski, Willes Oliveira e Souza

Assessores: Jaqueline Paschoal Azan de Castro, Filipe Pacheco Lanes Ribeiro, Raquel Almeida Moreira