AMIMT

Novidades

Nova diretoria da AMIMT inicia agenda de Reuniões Científicas

A AMIMT promoveu, em 9 de fevereiro, a primeira Reunião Científica de 2022. Ainda em formato digital, o encontro teve como tema “Pandemia de Covid-19: até quando? Uma revisão atual do momento de pandemia relacionado ao ambiente de trabalho”. O debate foi mediado pelo presidente da associação, Dr. Filipe Lanes Pacheco, com participação do Dr. Flávio de Souza Lima, infectologista da Diretoria Assistencial da FHEMIG, coordenador de Infectologia Clínica do Instituto Orizonti e do Hospital Luxemburgo, e da Dra. Jaqueline Paschoal Azan de Castro, médica do Trabalho no Instituto Orizonti e assessora da Diretoria Científica da AMIMT.

Durante sua palestra, Dr. Flavio pontuou a importância da atuação dos Médicos do Trabalho e e dos Infectologistas após instauração da crise sanitária. Segundo ele, as especialidades nunca andaram tão juntas. “Já tínhamos uma interface muito grande e, com a ascensão da Covid-19 no início de 2020, a nossa aproximação foi cada vez maior ao ponto das discussões conjuntas se tornarem rotina”.  Ele também apresentou um panorama sobre a atuação situação da Covid-19 no Brasil e no mundo, com um apanhando dos acontecimentos dos últimos meses, as variantes, e as expectativas da Infectologia.

Dra. Jaqueline compartilhou sua experiência na gestão da saúde do trabalhador em hospitais, a mudanças de cenários nos locais, como os Médicos do Trabalho lidaram com as situações e os aprendizados deixados para o futuro.

Assista ao conteúdo

Se você é associado AMIMT e não participou do encontro, acesse a área do associado e assista. A Reunião de março sobre Gestão do FAP também está disponível no canal.

As Reuniões Científicas ocorrem mensalmente e são gratuitas. O formulário de inscrição é divulgado previamente nos canais de comunicação da AMIMT. Acompanhe e enriqueça o seu repertório.

Redes Sociais AMIMT:

Facebook

Instagram