Nos últimos anos, graças a avanços científicos e tecnológicos, o mundo tornou-se globalizado e conectado. Grande parte da população tem acesso a informações sobre pessoas em qualquer lugar do planeta. Nesse cenário, numa sociedade que difere muito da anterior, surge uma maior preocupação tanto com o bem-estar físico quanto com o psicológico.
Graças a essas mudanças, problemas envolvendo transtornos mentais, que eram negligenciados, ganham repercussão. Fenômenos como o jogo “Baleia Azul”, situações traumáticas em zonas de conflito e hospitais psiquiátricos com tratamentos considerados primitivos são alguns dos diversos temas colocados em pauta.
Sendo assim, a Organização Mundial da Saúde reconhece a necessidade de debater esses assuntos que foram deixados de lado por muito tempo. Em parceria com a Associação Mundial de Psiquiatria e outros agentes do cenário internacional, a OMS busca explorar o problema em seus diversos âmbitos, a fim de chegar a uma resolução benéfica para a população mundial
Descrição: Guia de estudos sobre saúde mental
Autor: Fundação Torino