AMIMT

Faça a sua parte no enfrentamento da Covid-19

Mulher foto criado por benzoix – br.freepik.com

Há mais de um ano, surgiu o primeiro caso de Covid-19 no Brasil. E, há mais de um ano, temos falado sobre os métodos de prevenção e os cuidados necessários para evitar o contágio pelo novo coronavírus, que não dá trégua. Neste mês de março, o país vive a fase mais delicada da pandemia, com aumento expressivo de casos e de mortes. É preciso, mais do que nunca, o reforço das medidas de prevenção.

A ANAMT e outras 80 entidades assinaram um manifesto ressaltando a importância do uso das máscaras. A AMIMT apoia a iniciativa. Confira um trecho do documento:

“É urgente que as medidas efetivas para diminuir a transmissão da Covid-19 sejam assumidas pela população como compromisso social para reduzir a possibilidade do surgimento de novas variantes do vírus e o colapso total dos serviços de saúde de todo país. ”

 Uso de máscaras, distanciamento social e frequente higienização das mãos devem fazer parte do dia a dia dos trabalhadores e da sociedade em geral.

 Para ler o manifesto na íntegra, acesse aqui.

E, como profissional da saúde, ajude a orientar a sua rede de contatos. Oriente para que todos façam o isolamento social sempre que possível, lavem frequentemente as mãos e use a máscara sempre que precisarem sair de casa.