AMIMT

Cartas da diretoria

Uma nova comunicação para um novo tempo

Em 2018, a comunicação da AMIMT passou por várias mudanças para beneficiá-los ainda mais. O destaque foi a reformulação do site, migrado para uma plataforma mais moderna, que permite acesso via smartphones e inclui área restrita para os associados. Outras novidades foram a reformulação de nossa página no Facebook e a criação do Workplace – grupo fechado para sócios da AMIMT, criado em parceria com a Associação Médica de Minas Gerais.

Além disso, a cada mês temos enviado um boletim informativo contendo sugestões de leituras, mensagens da diretoria, discussão de temas atuais e comentários sobre os eventos em realização. No site AMIMT, na aba Fale Conosco, você pode nos enviar dúvidas, sugestões de temas para reuniões/publicações, dicas de leitura etc.

Em 2019, pretendemos aperfeiçoar este trabalho.  Em breve, teremos uma página da AMIMT no Instagram. As reuniões científicas mensais já têm datas pré-agendadas – 6 de fevereiro, 13 de março, 3 de abril, 8 de maio, 12 de junho, 3 de julho, 7 de agosto, 4 de setembro, 2 de outubro, 6 de novembro e 4 de dezembro –, que continuarão a ser transmitidas via workplace. Para os associados que ainda não fazem parte do grupo, basta baixar o aplicativo de celular Workplace by Facebook, realizar o cadastro (a senha e o login devem ser solicitados à AMMG) e pedir sua inclusão no grupo da AMIMT à Dra. Marina de Freitas Aguiar ou à Dra. Raquel Moreira, que integram a Diretoria de Comunicação.

Estamos trabalhando, ainda, para disponibilizar as imagens captadas durante as reuniões científicas na área restrita do site AMIMT. Para ter acesso ao espaço, é preciso se cadastrar no site da AMIMT e seguir as recomendações, conforme descrito aqui. Neste ano, realizaremos também com a 33ª Jornada da AMIMT, agendada para 31/10, 01 e 02/11, o 17º Congresso Nacional da ANAMT, que ocorrerá entre 15 e 18 de maio, em Brasília, e terá na programação a XLVI prova de título de especialista, a ser aplicada nos dias 18 e 19 daquele mês.

Acompanhe-nos através das nossas redes sociais, fique por dentro das novidades que ocorrem na Medicina do Trabalho e programem-se para participar dos nossos eventos! Como frisado pela presidente, Dra. Walneia Moreira, a AMIMT é dos sócios e para os sócios. Tenham todos um feliz 2019!

Cordialmente,

Dra. Marina de Freitas Aguiar

Diretora de Comunicação da AMIMT