Entre 15 e 18 de maio de 2019, a Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT) realizou o seu 17º Congresso, em Brasília (DF). Participaram especialistas em Medicina do Trabalho de todo o Brasil e do exterior.
Além de questões técnico-científicas e da legislação pertinente, a proposta de reforma previdenciária, a reforma trabalhista e a possibilidade de revisão das NRs foram abordadas. Foi um congresso rico em novos conhecimentos e reciclagem.
Discutiram-se experiências realizadas em diferentes regiões do país voltadas à saúde do trabalhador e os riscos que cada uma delas concentra e, ainda, a importância da multidisciplinariedade na condução desses casos.
Realizou-se também uma assembleia ordinária dos associados, conforme previsão estatutária. Além de prestações de contas da atual gestão, as eleições 2019 foram tratadas.
Apesar de a diretoria da ANAMT já ter iniciado o processo eleitoral com chapa única, mesmo após inúmeras fragilidades terem sido identificadas nos editais já divulgados, os associados presentes na assembleia puderam opinar sobre o cancelamento de ambos, a formação de uma nova comissão eleitoral e a publicação de uma nova convocação.
Sendo assim, o processo eleitoral reiniciará de forma democrática, de modo que todas as chapas candidatas possam participar.
Se você receber uma cédula de votação com chapa única, despreze-a, pois, em breve, receberá novas informações.
Participe do processo eleitoral. Exerça seu direito de voto!
A ANAMT é dos médicos do trabalho e existe para os médic
os do trabalho.
Juntos somos fortes e assim também devem ser nossas associações.
Meu fraterno abraço.
Walneia Moreira – presidente AMIMT