AMIMT

Workplace: como acessar a rede social utilizada para transmissão das Reuniões Científicas

A Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) possui uma página no Workplace, rede social restrita e segura para que os médicos associados possam se conectar, se comunicar e colaborar em diversos assuntos ligados à medicina. A plataforma é independente do Facebook, embora funcione de maneira similar, com mural, chat, transmissões ao vivo, grupos etc.

Como acessar o grupo fechado da AMIMT?

  • É preciso ser médico (a) inscrito (a) no CRMMG e enviar um e-mail para comunicacao@ammg.org.br solicitando um código de acesso à rede social.
  • Com o código em mãos, acessoe o App ou o site do Wokshoplace.
  • Entre em contato com a Diretora de Comunicação da AMIMT, Marina Aguiar, para solicitar a sua inclusão no grupo restrito da AMIMT. Basta ligar ou enviar uma mensagem para (31) 99901-5323.

Saiba mais sobre o Workplace:

O que é o Workplace by Facebook?

O Workplace é um espaço dedicado e seguro para que profissionais se conectem, se comuniquem e colaborem com informações em temas diversos.

Que recursos disponíveis no Workplace podem substituir algumas de nossas ferramentas de trabalho existentes?

Grupos
Os grupos são o coração do Workplace, onde os usuários se reúnem para debater assuntos de interesse. Você pode se juntar a um grupo para debater determinado tema.
Existem três modalidades de grupos, para garantir mais interatividade e
segurança. São elas:

Abertos: todos os interessados no tema podem participar e ver os integrantes.
Fechados: o usuário é inserido pelo administrador. As pessoas podem ver quem está no grupo,
mas não o conteúdo publicado. A inclusão só se dá mediante autorização.
Secretos: visualizados somente pelos integrantes incluídos pelo administrador.

Workplace X WhatsApp
As discussões nos grupos de WhatsApp podem migrar para dentro da plataforma. Entre as
vantagens de concentrar essas conversas dentro do Workplace estão:
• Não existe limitação do número de participantes;
• Antes de compartilhar uma dúvida ou opinião sobre um assunto específico é possível
realizar a busca dentro do próprio grupo para ver o que já foi discutido sobre o tema;
• Não é necessário utilizar seu número de telefone, e-mail ou qualquer outro contato
pessoal;
• Todas as funcionalidades estão disponíveis no App para smartphone.

Discussão de casos clínicos
A plataforma abre espaço para discussões e exposições de casos, dúvidas e experiências médicas com sigilo e segurança. Esta rede é exclusiva para o profissional médico, não havendo interferência ou conhecimento do público leigo.

Network
No Workplace os usuários se conectam por meio de assuntos de interesse. Dessa forma, o usuário da rede expõe e interage com todos os médicos participantes, ainda que não tenha conexões estabelecidas. Também é possível estreitar relacionamentos com colegas que atuam na mesma região, especialidade ou hospital ou que apenas compartilhem de interesses em comum.

Outras Redes Sociais
O Workplace é fácil de usar porque é semelhante ao Facebook e possui funcionalidades como Feed de notícias, grupos (abertos ou secretos), chats, Facebook live para vídeos ao vivo, pesquisas e botões de curtir/reações. Além disso, o layout é similar, facilitando a identificação dos usuários com a rede. Ou seja, qualquer pessoa habituada a utilizar o Facebook compreenderá instintivamente o funcionamento do Workplace.

É necessário criar uma conta pessoal do Facebook para usar o Workplace?As informações publicadas na minha conta pessoal ficam visíveis no Workplace e vice-versa?

Não, Workplace é um produto completamente separado do Facebook pessoal. Suas atualizações pessoais não serão incluídas no Workplace e nada que você compartilhe aparecerá em sua conta pessoal do Facebook. As ferramentas, inclusive, possuem sites e aplicativos próprios.