AMIMT

Amimt

Um dia em BH

A sugestão é reservar a manhã para conhecer o Circuito Cultural Praça da Liberdade, que abriga o Centro Cultural Banco do Brasil, o Memorial Minas Gerais, o Museu das Minas e do Metal, o Espaço do Conhecimento da UFMG e a Casa FIAT de Cultura. Na mesma praça ficam o Palácio da Liberdade e o Edifício Niemeyer.

A dica para o almoço é escolher um restaurante na Savassi, região próxima à Praça da Liberdade, ou optar por um lugar na Pampulha, bairro onde sugerimos passar a tarde. Na Savassi, as sugestões são Casa dos Contos, eleita várias vezes o melhor restaurante de comida tradicional da cidade; e Maria das Tranças, que serve um famoso frango ao molho pardo. Já a Pampulha abriga o principal restaurante de comida mineira da cidade, o Xapuri. Outra opção é conhecer o restaurante-fazenda Paladino.

Reserve a tarde para visitar uma das principais áreas de lazer da cidade: o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, projetado por Oscar Niemeyer e declarado patrimônio cultural da humanidade pela UNESCO. Suas principais atrações turísticas são: o Museu de Arte Moderna; a Igreja de São Francisco; a Casa Kubitscheck; e a Casa do Baile. Nas proximidades da Lagoa da Pampulha, também ficam o Ginásio Mineirinho, o Estádio Mineirão e o Parque Ecológico da Pampulha.