AMIMT

Abril Verde AMIMT

O Abril Verde é um movimento que chama a atenção da sociedade brasileira para a adoção de uma cultura permanente de prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais. O objetivo é marcar o mês de abril com a cor da segurança no calendário nacional.

Dados do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho do Ministério Público do Trabalho (MPT) revelam que o país registrou cerca de 4,26 milhões de acidentes de trabalho de 2012 até agosto de 2018. Ou seja, ocorre um acidente a cada 48 segundos nos mais diversos setores e ambientes do trabalho brasileiros. Desse total, 15.840 resultaram em mortes, ou seja, uma morte em acidente estimada a cada 3h 38m 43s.

A AMIMT aderiu ao Abril Verde e promoveu uma campanha nas redes sociais para os médicos do trabalho associados. Eles foram convidados a enviar fotos com ações de conscientização que já realizaram relacionadas à prevenção de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais. Os materiais recebidos foram compartilhados no Facebook e no Instagram da instituição. Confira os clicks enviados pelos associados: