AMIMT

Cartas da diretoria

Um resumo do 17º Congresso da ANAMT

Entre 15 e 18 de maio de 2019, a Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT) realizou o seu 17º Congresso, em Brasília (DF). Participaram especialistas em Medicina do Trabalho de todo o Brasil e do exterior.

Além de questões técnico-científicas e da legislação pertinente, a proposta de reforma previdenciária, a reforma trabalhista e a possibilidade de revisão das NRs foram abordadas. Foi um congresso rico em novos conhecimentos e reciclagem.

Discutiram-se experiências realizadas em diferentes regiões do país voltadas à saúde do trabalhador e os riscos que cada uma delas concentra e, ainda, a importância da multidisciplinariedade na condução desses casos.

Realizou-se também uma assembleia ordinária dos associados, conforme previsão estatutária. Além de prestações de contas da atual gestão, as eleições 2019 foram tratadas.

Apesar de a diretoria da ANAMT já ter iniciado o processo eleitoral com chapa única, mesmo após inúmeras fragilidades terem sido identificadas nos editais já divulgados, os associados presentes na assembleia puderam opinar sobre o cancelamento de ambos, a formação de uma nova comissão eleitoral e a publicação de uma nova convocação.

Sendo assim, o processo eleitoral reiniciará de forma democrática, de modo que todas as chapas candidatas possam participar.

Se você receber uma cédula de votação com chapa única, despreze-a, pois, em breve, receberá novas informações.

Participe do processo eleitoral. Exerça seu direito de voto!

A ANAMT é dos médicos do trabalho e existe para os médic

os do trabalho.

Juntos somos fortes e assim também devem ser nossas associações.

Meu fraterno abraço.

Walneia Moreira – presidente AMIMT

Associados da AMIMT marcaram presença no evento